quinta-feira

Questione
O cara tinha uma família, amigos, não era pobre, não era rico. Aos olhos de muitos ele só entrou nessa por causa das más influências, para outros fez a escolha errada, seja por ingenuidade ou por escolha própria, no final não importa, porque ninguém vai se queimar dizendo que quando tivera seus cabelos pintados, exibindo sua juvenil rebeldia, não cogitou o uso de drogas, suicídio, fugir de casa, sumir no mundo.

Já me falaram que a adolescência era fase mais difícil, algo assim; e eu, custava a acreditar, mas parei e olhei ao meu lado: uns tentavam achar a saída do buraco que se encontravam, era o emprego, vestibular, falta de tesão pela vida. Outros como se respirasserm um ar mais puro, superior, pareciam inatingíveis, até o orkut ficar off durante 6h para manutenção. Todos nós tentávamos se ajeitar, ao nosso modo, para a corda bamba da vida. Se cair, você está no que chamam de vazio existencial, uma obra do século XXI, junto com o Prozac? Mídia? ETs?

Foda-se, algo está errado, pois antes não era assim.

Criou-se uma sociedade de puro consumo, seu status, depende do carro, da sua roupa. Você se considera um chocólatra? Provavelmente você gosta de chocolate, mas não depende dele, como um alcólatra depende do alcóol. Se você respondeu “sim” pense se não somos vítimas de uma puta campanha, dentro de matérias jornalísticas, propagandas que circulam em todas as mídias... Olha só, a comunidade “Chocólatra Assumido!” possui 360 mil membros, que ao comerem um quadradinho de HERSHEY'S pensam “mais um não tem problema, sou chocólatra mesmo”. Ao entrarem no supermercado, se obrigam a passar pelo corredor e levar ao menos uma caixa de SEM PARAR. E na festinha do irmão da sua amiga, você fala com a boca cheia de brigadeiro –Eu não aguento, chocolate é comigo mesmo, sou uma chocólatra – como se fosse algo de que se deveria ter orgulho.

Chega de escrever merda, vou deixar aqui dois filmes que tocam na idéia que tentei passar e vão dar continuidade a reflexão

- Clube da Luta (1999) dirigido por David Fincher - IMDB
- Quanto Vale Ou É Por Quilo? (2005) dirigido por Sérgio Bianchi – IMDB

Você encontra o Clube da Luta para baixar no up.tl, um puta site, com vários mirrors próprios, e que não é nem warez, nem um blog reciclador. Não coloco o link direto porque é sacanagem com os caras e porque você vai curtir muito o site, tenho certeza. Vale o cadastro.

Carca Ficha!

0 comentários:

Postar um comentário